Consfor Slogan   PortuguesInglesEspanhol


Em 1964, os empresários Heráclito Marques e Antônio Marques iniciaram a indústria com a produção de motores de protéticos odontológicos. A qualidade do produto, aliado à simplicidade de sua operação e manutenção, logo ganharam expressiva fatia do mercado.

Com o crescimento do setor açucareiro e uma visão empreendedora, a empresa enxergou uma grande oportunidade de migrar para um novo e promissor segmento. Desenvolveu e adaptou seus motores em equipamentos para a limpeza de tubulações das caixas de evaporadores e caldeiras das usinas.

Com a expansão do setor sucroalcoleiro a empresa se firmou como uma das mais importantes fornecedoras de equipamentos para limpeza em usinas de açúcar e etanol não apenas do Brasil, mas em vários países produtores.


Com o mesmo espírito empreendedor do início e visão de futuro, o Grupo Marques da Costa, após a estabilização da economia com a implantação do Plano Cruzado em 1994, novamente enxerga uma excelente oportunidade de negócios.

Em 1995, a CONSFOR inicia suas atividades baseada no crescimento do país e na possibilidade de planejamento a médio e longo prazos, que ampliaram significativamente a demanda por empresas no setor de construção civil em todo o território nacional.


Em 2013, com o crescimento da CONSFOR e visando dar suporte à construtora, o grupo incorpora uma concreteira às suas atividades.

Apoiada em modernos equipamentos, ampla frota, laboratório e pessoal altamente qualificado, logo a nova empresa do Grupo destaca-se pela qualidade e passa a oferecer seus serviços para outras empresas do setor de construção civil.